Fique por Dentro da Academia (de ginástica)

quarta-feira, outubro 28, 2009

Se pensam que as pessoas vão à academia para cuidar da saúde, estão muito enganados. Se pensam que vão para dar um upgrade no corpo, estão parcialmente enganados. A grande verdade é: não há lugar melhor para encontrar pretendentes. A academia exala sexualidade.

Pra começar, ninguém pode discordar da concentração acentuada de feromônios que se tem por lá. Sabemos que a comunicação pelo cheiro exerce um poder magnético sobre nós e colocamos nosso olfato e transpiração a serviço da seleção e atração de parceiros. Tem química no ar.

Mensagens auditivas são também muitos sugestivas. Enquanto fazemos exercícios podemos, em relação direta com o esforço desprendido, emitir gemidos, ora tímidos e curtos, ora altos e longos. Homens mostram extrema força e vigor – e músculos – nestes momentos. Mulheres demonstram equilíbrio entre fragilidade e determinação.

Mas o maior estímulo é o visual. Roupas coladas ao corpo, pernas e barrigas à mostra, para elas. Manchas de suor nas camisas, cabelos desarrumados e rusticidade, para eles. Munidos de tais apelos, seguem para os seus aparelhos. Cadeira abdutora (para afastar as coxas ao máximo), aparelho de quatro apoios para glúteos (sei…), agachamentos e alongamento fazem parte da sequência feminina. Enquanto isso ele se exercita na Rosca Scott, direta e martelo (mostrando ser capaz de levantá-la com facilidade), utiliza-se da barra fixa (onde força, resistência e pegada forte são necessários) e finaliza com abdominais (inferiores são os mais importantes).

No fim do treino, ambos estão dopados de endorfinas, felizes, prontos para dar início a algo que pode terminar quase da mesma forma, mas com o bem vindo desenvolvimento dos processos orgânicos.

Não existe festa no mundo que propicie tantos estímulos sensitivos.

obs: As academias poderiam ser mais eficientes se colocassem seus aparelhos aeróbicos de frente um do outro, ao invés da tradicional disposiçã0 um atrás do outro.

4 Responses to “Fique por Dentro da Academia (de ginástica)”

  1. nardele Says:

    Aí, no belo dia em que sua roupa tem um furinho na calça, vc faz abdutora de frente pra criatura em quem está de olho! Credoooo!

    Mas isso tudo é verdade. Já foi o tempo em que as pessoas malhavam com aquela fita amarrada na cabeça, camisão folgado, polaina e outros artigos-queimação-de-filme! Hoje o povo compra fitness wear highly fashion.


    • Hahahaha. Pois é, assim fica difícil começar a malhar com as roupas que tenho… Lembro-me da época em que frequentava academia: tinha gente que sempre aparecia com roupas novas e eu, coitada, só tinha 2 conjuntos, usados dia sim, dia não, em alternância.

      E menina… tenho conhecido muita gente que arranjou namorado/peguete/afins malhando.

  2. nardele Says:

    Eu só sei da mulher da novela. Achou Carlos Casagrande, que mora em Paris, apaixonadinho por ela, malhando. Aiai!

  3. Patrícia. Says:

    Nan,

    É sua oportunidade de malhar.
    Vc se portará e vestirá diferente e atrairá toda a atenção.
    Além disso, as “Japas” já exercem grande fascínio nas fantasias sexauis masculinas.
    É sua deixa… !


Deixe um comentário